CLICK IPIRANGA

CLICK IPIRANGA


Faltam poucos dias para a definição das candidaturas municipais para as eleições de 2012. As convenções partidárias em Ipiranga do Piauí devem acontecer no último final de semana do mês, quando, justamente, se encerra o prazo para a realização, definição e composição das chapas (coligações) que concorrerão e pleitearão majoritariamente e/ou proporcionalmente candidaturas para as vagas de vereadores, prefeito e vice-prefeito.
Ainda, em Ipiranga, não se sabe, de certeza, quem disputará o cargo do executivo municipal. As especulações apontam para muitos nomes (Helenita, Tiago, Dr. Chiquinho, Dr. Mário, e ainda Dr. Zé Maria, Levi, Elvis, Dr. Weimar, Chico Alves), mas, o certo, é que só se saberá depois das convenções realizadas. Os mais próximos das executivas dos diretórios de cada partido podem até já saberem o nome ou os nomes que concorrerão, mas a maioria da população apenas especula e opina sobre quem “travará o duelo” em 07 de outubro.
Para vereador, muitos nomes já começam a ganhar força como pré-candidatos e, na boca do povo, muitos deles têm grandes chances de conseguir uma das nove vagas no legislativo municipal, assim como muitos, também na boca do povo, não passam de meros aventureiros que, politicamente, não têm força, nem voto para vencer uma eleição. Pelas conversas que se ouvem em muitos cantos da cidade, dos nove que hoje ocupam as cadeiras da Câmara Municipal, nem metade se manterá vereador por mais quatro anos: uns por opção de não mais disputar esse cargo eletivo, outros por almejarem algo além do que vereador ou por estarem impedidos pela Justiça Eleitoral de participarem da disputa deste ano.
O fato é que só as convenções evidenciarão para o povo, para o eleitor, as opções que ele terá no dia 07 de outubro. Mas, em julho, logo no primeiro dia, já estarão todos sabendo quem receberão os votos e, a partir do dia 6, começará a “correria” legal dos candidatos para convencerem o povo a lhes “dar” esses votos. E é somente aí que o povo se torna importante nesse “jogo de briga”, de discussões e de disputa pelo poder.
Comentários
0 Comentários

MAIS POPULARES

 
Top