CLICK IPIRANGA

CLICK IPIRANGA

Walmaury sobrevoando a cidade de Ipiranga do Piauí
Sobrevoando o “céu de Ipiranga”, o empresário e piloto Walmaury Rodrigues, 35 anos, proprietário da Rapidex, chamou a atenção da população ipiranguense, no fim da tarde desta quinta-feira (19) no seu Paramotor.
Walmaury decolou nas imediações da pista de pouso e por aproximadamente 30 minutos visitou, pelo alto, todos os pontos da cidade de Ipiranga, pousando em seguida no estádio municipal.
Já em terra firme falou ao nosso blog sobre a felicidade de voar, sendo, segundo ele, o que mais gosta de fazer em sua vida. “Voar é tudo pra mim”, sintetiza o piloto.
Para atividades como esta, segundo Walmaury, é necessário, além de gostar muito, um curso preparatório com instrutores responsáveis que ensinem todos os passos de decolagem, manuseio do equipamento durante o voo e também na aterrisagem. O piloto tem que conhecer se o tempo é favorável para a prática, além de ter, à bordo, todos os equipamentos de segurança.
O Paramotor é considerado uma adaptação do parapente. Enquanto os parapentes para voar necessitam uma velocidade de vento que supera os 20 km/h dependendo do tipo de vela, no paramotor essa velocidade de vento se gera graças à força que proporciona o motor que levam as costas no momento que se supera a velocidade necessária para se levantar. Enquanto que em um parapente se requer certa altura para poder voar, com o paramotor se pode levantar voo praticamente de qualquer lugar plano.
Walmaury Rodrigues

Walmaury e Elson Barbosa (Mala 100 Alça)

Comentários
0 Comentários

MAIS POPULARES

 
Top